sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Quinta Das Courelas aderiu ao Festival Gastronómico "Sabores da Guarda"




No âmbito do Projecto Guarda Prestige, a Associação Comercial da Guarda promove, entre os dias 7 e 17 de dezembro, o FESTIVAL GASTRONÓMICO "SABORES DA GUARDA".

O evento decorre em cerca de três dezenas de restaurantes do distrito. A Quinta das Courelas, em Fornos de Algodres, vai participar com um menu dedicado às castanhas e à Morcela, dois produtos regionais escolhidos pela organização.



Pretendemos assim, contribuir para que a Guarda tenha eventos desta qualidade e seja também uma mostra do que se faz de bem na nossa Beira.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Semanas temáticas de Gastronomia


A Quinta das Courelas, em Fornos de Algodres procurando dar a conhecer os Paladares e Sabores serranos vai organizar nos próximos meses várias Semanas temáticas de Gastronomia.

Estas Semanas Gastronómicas funcionam ao Almoço e Jantar no fim-de-semana e ao Jantar durante a semana, pretendendo assim dar a conhecer os prazeres da cozinha beirã.

A primeira mostra será dedicada ao Míscaro. Assim, serão confeccionados vários pratos cuja ementa tem como base esse produto da terra.

A Míscaro.Fest irá decorrer de 24 de novembro a 30 de novembro.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DE ANDREIA NOGUEIRA

No passado sábado, a menina Andreia reuniu os amigos e veio celebrar o seu aniversário à Quinta das Courelas.


O Sporting Clube de Mêda na Quinta das Courelas


O Sporting Clube de Mêda na sua deslocação a Passos da Serra para mais um jogo abrigou-se na Quinta das Courelas.


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SÃO MARTINHO - FEST



Para promover os saberes e sabores desta região Beirã, a Quinta das Courelas, em Fornos de Algodres, vai organizar nos próximos dias 10 e 11 de novembro, um fim-de-semana temático dedicado à castanha.

Assim o SÃO MARTINHO.FEST é um programa para o qual a Quinta das Courelas vai confeccionar diversos pratos à base de castanhas.

Do programa salienta-se o tradicional magusto no sábado à noite, ao ar livre e com animação de forma a relembrar as tradições Beirãs.


A equipa do Futebol Feminino do Leixões Sport Club


A equipa do Futebol Feminino do Leixões Sport Club, deslocou-se a Gouveia para mais um jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, tendo escolhido a Quinta das Courelas para a refeição antes do jogo. A equipa fez-se acompanhar por alguns adeptos que também almoçaram na Quinta das Courelas.