terça-feira, 17 de março de 2009

Surpreenda o seu PAI num dia dedicado especialmente a ele, brindando-o da melhor forma com momentos deliciosos na Quinta das Courelas.

quarta-feira, 4 de março de 2009

8 DE MARÇO

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Durante séculos, o papel da mulher incidiu sobretudo na sua função de mãe, esposa e dona de casa. Ao homem estava destinado um trabalho remunerado no exterior do núcleo familiar. Com o incremento da Revolução Industrial, na segunda metade do século XIX, muitas mulheres passaram a exercer uma actividade laboral, embora auferindo uma remuneração inferior à do homem. Lutando contra essa discriminação, as mulheres encetaram diversas formas de luta na Europa e nos EUA.
O Dia Internacional da Mulher é um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. Surgiu na sequência de uma greve, realizada em 8 de Março de 1857, por trabalhadoras de uma fábrica de fiação ou por costureiras de calçado - e que tem sido veiculada por muitos órgãos de informação.
Hoje, é reconhecido que as mulheres são iguais em tudo, inclusive na habilidade de votar, trabalhar ou mesmo governar um país. Mas jamais se poderá esquecer o que esse reconhecimento custou. O dia da mulher, é um dia em que essa mensagem de reconhecimento precisa ser lembrada e divulgada no mundo todo.